Como acertar na lista de convidados?

casamentos-lamartine

Sabia que a lista de convidados é um dos itens mais importantes para nortear as escolhas do evento? Por aqui, no Espaço Lamartine, levamos essa informação super a sério. Principalmente porque entendemos que esse processo não é simplesmente escrever todos os nomes que vieram à cabeça e pronto.

Muito pelo contrário: escolher quem vai dividir com você um momento especial requer atenção, carinho, cuidado e uma pitada de prática profissional. Tanto que em todas as festas que realizamos – desde as infantis até os casamentos –, fazemos questão de garantir aos anfitriões quatro dicas para ajudar nessa missão.

Afinal, a gente não quer esquecer ninguém e muito menos dar prioridade a determinados grupos, né?

Então aqui no post e acompanha aqui embaixo a nossa listinha amiga. Combinado?

USE CRITÉRIOS DE APROXIMAÇÃO

É o primeiro ponto que levantamos em consideração para evitar confusões na escolha dos convidados. Atua como uma orientação para quem faz a escolha e, além disso, ajuda a garantir que ninguém especial está sendo esquecido. Afinal, você está ranqueando, por critério de aproximação, quem não pode faltar naquele grande dia.

Inclusive uma estratégia bem bacana para não correr o risco de deixar alguém importante para você de fora é montar a planilha assim:

  • Ordem genealógica: avós, pais, irmãos, tios, primos
  • Núcleos especiaisconvid: amigos de infância, do colégio, do trabalho
  • Turmas específicas: futebol, academia, cursos em geral

 

LIMITE UM NÚMERO POR CONVIDADO

Utilize a planilha para te ajudar a não extrapolar na quantidade de convidados por convite. Por exemplo: ao invés de escrever “Senhor José e Família”, escreva “Senhor José, esposa e dois filhos”. O segredo é deixar claro quantas pessoas estão incluídas ali.

CONVIDE TURMAS

Sem delongas: elas trazem um sentimento nostálgico quando estão juntas e isso anima muito o casamento. Isso faz com que os convidados se sintam mais confortáveis e à vontade para participar também.

PENSE NOS SOLTEIROS

É de bom tom – e muito carinhoso – permitir que seu convidado solteiro leve um acompanhante. Porque muitos podem se sentir desconfortáveis de estarem em eventos como casamentos sozinhos.

Então nosso conselho é adicionar à lista o “plus one”, onde seu convidado tem a liberdade de escolher uma companhia. E isso aumenta as chances de ele não faltar à festa.

eventos-sociais-el-06

Gostou das inspirações que separamos esse mês para o blog do Espaço Lamartine? Então nos siga no Instagram porque lá tem muito mais: @espacolamatine. ♥

Postes Recentes

Agende um horário

Abrir bate-papo
Olá
Como podemos ajudá-lo(a)?