Tendências de casamento para 2022

Aos pouquinhos, começamos a ver, no Espaço Lamartine e ao redor de todo mundo, a retomada dos eventos e o mercado aquecendo novamente, depois do escasso período que o COVID-19 se apossou entre 2020 e grande parte de 2021.

E se você está se perguntando o que isso tudo te a ver com as tendências de casamento para 2022, a resposta é: tudo! Afinal, muito além de coisas palpáveis, facilmente colocadas em uma pastinha de inspirações, elas serão um reflexo de tudo o que vivemos desde março de 2020.

A começar pelo fato de que, talvez o maior modismo de todos, tenha relação direta com os valores dos casais. “Eles estão mergulhando fundo na elaboração de suas celebrações para se parecer com eles, sentir como eles, cheirar como eles e estar cheios de suas coisas e pessoas favoritas”, ressaltou o site gringo The Knot. E completam: “a vida não é garantida e todos nós desejamos uma conexão humana, agora mais do que nunca. Os casais estão bem cientes disso e querem tornar seus casamentos ainda mais especiais do que nunca”.

Sabendo disso, listamos agora as outras novidades que temos certeza que figurarão como personagens principais no ano que vem. Veja aqui embaixo agora!

PROTOCOLOS REPAGINADOS

Nos últimos anos, a indústria testemunhou o surgimento de protocolos mais flexíveis e essa característica segue de vento em popa, como por exemplo as palavras mais casuais nos convites e a noiva entrando na igreja com o pai e a mãe.

SEQUEL WEDDING

Seguindo a prioridade de colocar a segurança dos convidados em primeiro lugar, alguns casais estão personalizando sua experiência com o casamento. É o caso do “sequel wedding”. Ao invés de realizarem apenas um evento, o casal organiza vários pequenos encontros, com grupos distintos de pessoas, muitas vezes acontecendo na mesma semana, e evita, assim, aglomerações.

Inclusive o Espaço Lamartine está prontíssimo para abraçar esse formato!

CASAMENTOS DURANTE A SEMANA

Com o aumento da demanda por eventos – sejam os novos ou os remarcados –, muitos casais aceitaram que um casamento em dia de semana é tão bom quanto um evento fim de semana. 

Na verdade, isso dá a eles a oportunidade de estender a experiência do casamento para seus entes queridos – como é o caso dos destination weddings.

wedding chairs with flowers decoration. Wedding venue ceremony.

FORNECEDORES LOCAIS

Muitos casais estão refinando todo o processo de planejamento para se concentrar em maneiras de promover e apoiar as empresas locais e fazer, assim, a economia girar. O que você acha dessa ideia?

LUXO DESCONTRAÍDO

A formalidade, mesmo dos casamentos mais luxuosos, vai ser sutilmente reduzida em 2022. Mesmo que o clássico ainda esteja por aí, veremos cada vez mais um clima relaxado entrando em cena nos casamentos. Isso significa dizer que teremos menos tradicionalismos e mais diversão!

CASAMENTO NO CAMPO

Festas no jardim são comuns aqui no Espaço Lamartine e parece que agora vão ganhar o mundo também! Afinal, os próximos meses prometem acolher esse estilo floral, com ar campestre, especialmente para aqueles que vão subir ao altar.

ELEMENTOS NATURAIS E CONTEMPORÂNEOS

Elementos de rattan, lustres com borla em macramê, cadeiras em forma de triângulo e assentos macios, em tons neutros, criaram uma estética confortável e terrosa em 2021 e seguem fazendo o mesmo para 2022. “Ultimamente, a indústria está se expandindo para móveis contemporâneos. Isso inclui sofás de nuvem e outros toques e paletas suaves que funcionam bem especialmente em ambientes naturais ao ar livre”, completa o portal.

NOVOS OLHARES

Os casais estão encontrando novos ângulos e maneiras divertidas de registrar sua história de amor durante o dia do casamento. E como eles estão sendo planejados com layouts exclusivos e em ambientes naturais, os casais estão procurando uma variedade de maneiras de capturar tudinho – e isso inclui de cima. Por isso, os pacotes de fotografia aérea têm tudo para continuar a crescer no próximo ano.

BUFÊ INDIVIDUALIZADO

As porções individuais continuam sendo uma mega aposta para o ano que se aproxima, já que os eventos vão se esforçar para servir os hóspedes com segurança. O que também veremos, entretanto, são os toques personalizados dentro desse serviço, como, por exemplo, degustações de caviar.

Gostou das inspirações que separamos esse mês para o blog do Espaço Lamartine? Então nos siga no Instagram porque lá tem muito mais!