Dicas simples de como arrasar em um evento no outono

Oi! O cheirinho de outono já chegou por aí? Porque por aqui, no Espaço Lamartine, nós já estamos entusiasmados e animadíssimos com essa nova fase de 2021, que começa exatamente hoje, dia 20/03.

Apesar de entendermos (e concordarmos!) que cada estação tem suas belezas e encantos, confessamos que o outono tem um lugar especial nos nossos corações. Seja por seu ar bucólico e romântico, ou pelas cores que traz para o ambiente, é o tempo certo de encarar a natureza por um prisma diferente e de reconhecer que todo processo dela, seja ele quando folhas brotam ou caem, é lindo de viver!

Por isso separamos hoje para vocês um post recheado com 5 dicas simples de como arrasar em um evento no outono – e estamos ansiosos para comprovar sua singularidade também dentro do mercado de festas. Vem com a gente!

LOCAL PERFEITO

Para trazer ainda mais realismo a um casamento inspirado na estação onde as folhas caem no quintal – já diziam Sandy & Junior! (risos) –, é preciso escolher o lugar perfeito. Muito se fala sobre aqueles ao ar livre, bem imersos à natureza, mas também não dá para esquecer daqueles que trazem um toque dela em alguma parte ou em sua totalidade – como no Espaço Lamartine. É que seus jardins encantam por trazerem traços da mata atlântica, através de uma composição de essências brasileiras rica em cores, texturas e variação espacial, além de um lindo jardim, de mais de 7.000m², com espaço coberto e teto transparente, pronto para receber cerimônias e/ou eventos mais intimistas.

ESCOLHA O ESTILO

Apesar de sempre batermos na tecla de que um evento deve trazer as escolhas – e consequentemente sonhos – de seus anfitriões, é impossível não dizer que uma festa no outono combina demais com traços rústicos e românticos. Então você pode sim optar pelo estilo que quiser (porque sabemos que se bem trabalhado, com certeza consegue reproduzir tudo o que deseja), mas salientamos aqui nossa admiração por aqueles projetos que remetem mais à natureza e menos às formalidades, aliado a elementos mais boho/vintage, como móveis de madeira, caixas e paletes, plantas e folhas secas e claro: arranjos nas cores da estação.

NATUREZA COMO PONTO CENTRAL!

Muito se engana se você acredita que para fazer a natureza presente, é necessário apostar em um evento ao ar livre. Aqui no Espaço Lamartine, mais uma vez a nível de exemplo, é possível transformar qualquer festa em te,pum verdadeiro show outonal pela versatilidade dos nossos espaços. Basta investir em uma decoração na paleta de cores que cada folha atinge durante a estação – são elas o verde, o vermelho, o amarelo e, por fim, o marrom – e em características mais bucólicas, que consigam representar, ao mesmo tempo, a rusticidade e o romantismo presentes no período.

USE E ABUSE DAS REFERÊNCIAS

Seguindo com a mesma teoria de que a natureza, em um evento no outono, pode (e deve!) ser a convidada de honra, é recomendável que os complementos tragam essa mesma linguagem – e principalmente que estejam relacionados com essa época do ano, se de forma natural ou artificial. Alguns bons exemplos são as flores, folhas, folhagens, pétalas, galhos de árvores, troncos, cascas e por aí vai. Com a criatividade cada mínimo detalhe, por vezes até irrelevante a olhos nu, pode ganhar um super destaque!

NÃO ESQUEÇA DOS COMES E BEBES

Pelo menos aqui no Brasil, é claro que o outono não traz consigo nem o friozinho encontrado no inverno, bem o calorão do verão. Assim, por ser considerado meia-estação, é indicado ficar atento ao menu de comidas e bebidas e investir em opções não tão refrescantes quanto aquelas indicadas para as altas temperaturas, mas também não tão quentes e reconfortantes como aquelas indicadas para as baixas temperaturas. O segredo, aqui, é investir no equilíbrio e no bom senso. Combinado?

Gostou das dicas? Comenta aqui embaixo sua favorita e não deixa de seguir o Espaço Lamartine nas redes sociais!


Fotos: Reprodução da Internet