6 tendências para os eventos pós-pandemia

Se você não percebeu que as coisas nunca mais vão voltar a ser como antes, é porque provavelmente não entendeu a pandemia. E dizemos isso não apenas no lado afetivo, sentimental e/ou pessoal, mas também (e principalmente) no mercado de trabalho. O que existia antes foi modificado e o que não existia já nasceu adaptado para sobreviver a um mundo pós-pandemia.

Esse é o caso, inclusive, do segmento de festas. Vivemos tempos difíceis, de muita incerteza e escuridão, mas os dias de glória estão voltando! E pelo menos aqui no Espaço Lamartine, já enxergamos algumas tendências para os eventos nesse novo cenário. Quer ver quais sãos? É só ler o artigo até o final!

EVENTOS AO AR LIVRE

Como todos sabemos, o Coronavírus se espalha com menos facilidade em espaços abertos, já que nesse caso é mais fácil se manter ao distanciamento social. Por isso, uma grande aposta tanto dos profissionais, como dos nossos clientes, é investir em festas ao ar livre. Elas trazem conforto e segurança para todos os presentes.

FORMATOS INTIMISTAS

A época em que conseguíamos colocar muitas pessoas dentro de um mesmo salão de festas com certeza vai demorar a voltar. Assim, nossa aposta é a de eventos menores e mais intimistas, com no máximo 100 convidados. Quanto menos pessoas, menor a chance de o vírus circular por aí.

SEQUEL WEDDING

Quando segmentamos para os casamentos, esse novo formato nada mais é do que uma maneira de o casal comemorar a união em várias festas, reduzindo o número de convidados, mas mantendo o objetivo da celebração. Ou seja: os noivos realizam um evento para cada grupo de convívio, em datas diferentes, e assim conseguem reduzir o risco para os familiares e amigos.

DIAS ALTERNATIVOS

Devido às alterações dos eventos (e consequentemente agendas mais cheias), muitas pessoas podem se ver obrigadas a escolher datas não convencionais, como domingos e dias de semana, para a realização deles. Essa já era uma proposta que tínhamos preparado para nossos clientes aqui no Espaço Lamartine até mesmo antes da pandemia. E com certeza seguirá a todo vapor nesse novo contexto. Afinal, só vemos vantagens <3

MENU INDIVIDUALIZADO

Outra grande aposta pós-pandemia se fixa na gastronomia das festas. A tendência é que além de manter todas as medidas de segurança, os bufês se organizem para entregar porções individuais bem variadas aos convidados, o que evita a circulação dos garçons no salão e os alimentos expostos por tempo indeterminado. E mais: se houver ilhas gastronômicas, o ideal é vedá-las com vidro, da melhor maneira possível.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Seguindo o que estamos vivendo desde o início, os protocolos de segurança vão continuar valendo muito mesmo que os eventos voltem à normalidade. Isso significa dizer que é indispensável o uso de máscaras, a higienização das mãos e claro: o distanciamento social sempre que possível.

Você concorda com essas tendências de evento pós-pandemia? Deixe seu comentário aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet