Véu: como escolher o seu

Após a escolha do vestido, uma das maiores dúvidas das noivas é o que usar no cabelo. penteado alto? Baixo? Cabelo solto ou preso? Liso ou cacheado? Por último, mas não menos importante: usar véu ou não? Uma tradição tão antiga quanto o casamento como conhecemos, o véu teve diversas formas e significados com o passar das gerações. Se antigamente representava a pureza da noiva, hoje em dia funciona mais como um acessório que complementa o visual.

Por sua importância no look e na harmonia do mesmo, a escolha do véu pode se tornar um verdadeiro pesadelo. É preciso levar em conta o comprimento, volume e cor do véu e sua relação com as mesmas características do vestido. A diferença entre um look glamouroso e um totalmente over pode ser sutil, mas com bom gosto e atenção é possível escolher seu véu sem maiores problemas, garantindo o equilíbrio das formas e um visual que tenha tudo a ver com a sua personalidade:

Véu curto (20cm)

Resultado de imagem para short veil

Como ele termina na altura do rosto, é perfeito para vestidos com detalhes no colo e no decote. O véu curto destaca essa região e valoriza o vestido.

Véu nos ombros (50cm)

What Every Bride Ought to Know About Wedding Veils | Fizara DIY Photo Albums

Perfeito para vestidos com detalhes na cintura, ou no decote traseiro, pois termina na altura dos ombros e deixa estes detalhes a mostra.

Véu na altura da cintura (60cm)

Resultado de imagem para medium veil

Vai bem com saias mais estruturadas ou rodadas. Como ele termina onde ela começa os dois tem destaque, mas atenção: se a saia for muito volumosa, invista em um véu mais fluido e discreto, para não pesar o visual.

Véu na altura dos quadris (80cm)

Resultado de imagem para veil

Fica perfeito com vestidos sem cauda, dando um ar delicado e jovial a noiva. Esse comprimento vai bem também com vestidos estilo Boho, numa pegada jovem e natural.

Véu na altura dos joelhos (110cm)

Imagem relacionada

Para vestidos que acabam na panturrilha, esse é o modelo perfeito! O comprimento aliado ao véu pouco mais curto tem uma pegada vintage, fazendo a noiva parecer uma verdadeira estrela de cinema.

Véu longo (180cm)

Também conhecido como véu ballet, atinge levemente o chão, sem arrastar. Perfeito para vestidos longos sem cauda, garantindo um look super elegante.

Véu capela (220cm)

Resultado de imagem para chapel veil

Ideal para vestidos com cauda, esse é um véu clássico: uma parte vai no chão, mas sem exageros, garantindo a quantidade certa de drama para noivas mais discretas.

Véu catedral (300cm)

Sabe aquele véu super clássico, que se espalha por todo o chão? É esse! Vai bem com vestidos clássicos de corpo inteiro, sejam eles lisos, bordados ou em renda. Para um acabamento princesa e um visual de tirar o fôlego, esse é o véu perfeito!

Resultado de imagem para cathedral veil

—–

Já decidiu onde será celebrado seu casamento? Seja seu véu curto ou longo, temos o espaço perfeito! Estamos aqui para transformar seus sonhos em realidade: entre em contato e solicite hoje mesmo seu orçamento. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *