Tendências de decoração para casamentos em 2020

O ano de 2020 está batendo na porta e junto com ele também chegam as novidades – em especial para os casamentos, uma parcela criativa de um mercado onde o céu é o limite! E foi justamente com essa mentalidade que o Espaço Lamartine resolveu trazer para o post desse mês um compilado de tendências de decoração que têm tudo para bombar no ano que entra. Há opções para todos os estilos de matrimônio e personalidades dos noivos. Então venham! Vocês não vão se arrepender!

CASAMENTOS DE DIA

Os casamentos diurnos já despontavam como favoritos em 2019 e em 2020 seguem pelo mesmo caminho! A única diferença, agora, é que eles começam a acontecer um pouquinho mais cedo, por volta do horário do almoço, em uma perfeita inspiração (e alusão) aos casórios europeus.

MIX DE ESTILOS

Outra novidade para esse novo ano no quesito decoração é a mistura de estilos. Em um primeiro caso, acontece entre o tropical e o romântico. Aí vale de tudo para conseguir conquistar a harmonia perfeita entre as duas características: elementos tropicais (como, por exemplo, um paisagismo totalmente composto por folhagens), tons pastel e mix de arranjos de flores “românticas” e/ou tradicionais a outros mais exóticos.

Em segundo caso, entram o rústico e o contemporâneo, misturando elementos em estado bruto e/ou em fibras naturais a móveis com uma pegada mais moderninha.

MIX DE CORES

Ainda sobre o décor, mais uma tendência é o uso das cores fortes somadas à outras cores fortes, de uma maneira criativa, harmônica e divertida. Aí vale brincar com móveis, flores, objetos decorativos e o que mais a imaginação permitir.

POR FALAR EM CORES…

As apostas para 2020 se fixam nos tons de verde e azul, pois ambas as tonalidades representam a calmaria e a natureza que todos precisamos hoje em dia. Então vale apostar desde pequenos detalhes do look dos noivos e/ou madrinhas e padrinhos, até os grandes destaques do projeto decorativo.

TONS TERROSOS

Além do que acabamos de destacar acima, 2020 é também o ano da paleta de tons terrosos, tais como caramelo, canela e terracota. Eles caem bem principalmente em casamentos com um toque mais rústico e/ou ao ar livre.

DECORAÇÃO AÉREA

Queridinhos de 10 dentre 10 noivos, a decoração aérea vem conquistando por si só… E para 2020, a grande aposta são a formas geométricas, que trazem ao detalhe suspenso um toque diferenciado e ao mesmo tempo supermoderno!

PLANTINHA QUE SERÁ A SENSAÇÃO

Salvem aí três palavras: capim dos pampas. Isso porque a planta já é uma sensação e tanto, uma vez que lembram grandes plumas e conseguem trazer ao ambiente um ar retrô e integrado à natureza ao mesmo tempo.

FOLHAS POR TODOS OS LADOS

Não bastasse as begônias fazerem o maior sucesso nos buquês (da noiva e do projeto), suas folhas também começam a ocupar um espaço no cenário porque conseguem ser tão coloridas e rajadas que trazem a qualquer local um efeito decorativo impecável.

MESAS COBERTAS POR TOALHAS

Apesar de um tempo atrás isso ser considerado algo “cafona”, as mesas com toalhas voltam com tudo e provam toda a elegância que podem trazer consigo a qualquer que seja o ambiente. A aposta, inclusive, é que elas sejam um complemento da decoração, seja pela cor ou pela a estampa. Um must!

PISTA DE DANÇA SINCRONIZADA

Timecode é a palavra que ressignifica a pista de dança em 2020. Isso porque a tecnologia, muito utilizada atualmente em grandes eventos, é capaz de sincronizar música e luz na mesma batida – o que garante o entretenimento completo (e ordenado) dos convidados!

Gostou? Acompanhe mais sobre o mundo dos casamentos aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet