Orçamento apertado? 5 dicas para economizar no seu evento!

Independentemente se o orçamento da sua festa já era mais apertado ou se acabou se tornando durante a pandemia, fato é que um bom anfitrião sempre quer uma dica de ouro para economizar durante os preparativos do evento. E isso não significa deixar de investir em serviços essenciais (e principalmente, de qualidade) não, viu? Mas sim de fazer as escolhas certas para, no final das contas, ter a certeza de que alcançou o melhor custo x benefício. E foi pensando justamente nisso que nós, do Espaço Lamartine, reunimos um material com 5 dicas essenciais para você economizar – seja no casamento, na festa de 15 anos, na festa infantil, nas bodas ou em qualquer outra comemoração. Confira!

SEJA FLEXÍVEL NAS DATAS E HORÁRIOS

Caso para você seja uma possibilidade de procurar uma data alternativa, ou até mesmo em baixa temporada, esse pode ser seu pote de ouro no final do arco-íris. Isso porque ocasiões, como por exemplo, os domingos de manhã ou no fim da tarde, podem trazer exatamente a mesma estrutura incrível de uma produção, mas com um valor reduzido, justamente porque os anfitriões costumam dar prioridade para sextas-feiras e/ou sábados de noite – o que acaba os tornando menos procurados.

Inclusive recentemente o Espaço Lamartine passou a oferecer uma alternativa semelhante a essa para seus clientes e precisamos dizer que o resultado foi um sucesso! Clique aqui e saiba tudo sobre essa novidade!

DISPENSE OS PAPÉIS PARA OS CONVITES

Isso mesmo! Além de ser uma super ajuda para o meio ambiente (afinal, dispensar o papel tem toda uma pegada ecológica), trocar um convite físico por um convite virtual traz a vantagem também de ser bem mais econômico para o orçamento.

Spoiler: eles não deixam nada a desejar mediante os convites impressos. Pelo contrário! Existem opções – até com produções animadas! – que trazem um design lindo e a altura de todos os gostos e personalidades.

ESCOLHA MUITO BEM A CASA DE FESTAS

É mais do que essencial fazer uma busca incessante para encontrar um local perfeito para o seu evento – principalmente se, além de um preço justo, você também não quer abrir mão de serviços de qualidade.

Aqui no Espaço Lamartine, nossas dicas de ouro são: 1) realizar a cerimônia (caso exista) no mesmo lugar da festa, já que isso reduz o tempo de deslocamento dos fornecedores que são pagos por hora e 2) aproveitar ao máximo o ambiente do salão como parte da decoração. Aqui, por exemplo, você encontra um verdadeiro convite a apreciação da natureza, através de uma composição de essências brasileiras, ricas em cores, texturas e variações espaciais – típicos da mata atlântica. Além disso, o projeto arquitetônico, com características neoclássicas bastante marcantes, favorece a iluminação natural e a fluidez das formas, o que garante diversas possibilidades para as decorações dos projetos e se torna um atrativo e tanto para os clientes que procuram por versatilidade.

FOCO NOS LOOKS DO DIA

Caso precise reduzir a verba para os looks que serão utilizados na festa, não entre em desespero! Isso porque o mercado, atualmente, é generoso e cheio de possibilidades – o que inclui muitas lojas oferecendo peças incríveis até como primeira locação. Mais uma alternativa é reformar uma roupa existente – os estilistas costumam arrasar na hora de repaginá-la – ou até mesmo repetir pequenos acessórios, tais como sapatos e joias, para dar prioridade ao modelo principal.

DETALHES FEITOS (LITERALMENTE) À MÃO

Aqui a palavra de ordem é imaginação! Isso porque além de os pequenos detalhes feitos à mão – seja na decoração ou nas lembrancinhas – ficarem muito mais pessoais e a sua cara (o que garante um caráter única para o ambiente do evento), também podem representar uma redução e tanto na hora de passar a régua no orçamento. Que tal tentar essa ideia?

Gostou do artigo desse mês do blog do Espaço Lamartine? Comenta sua favorita aqui embaixo!


Fotos: 1. Japiassú Som, Luz e Imagem | 2. V Rebel Cinema One | 3, 4, 5, e 6. Reprodução da Internet