O bar perfeito para seu casamento

Bar, doce bar… Quando as portas do Espaço Lamartine se abrem e finalmente chega o grande dia, não existe um lugar melhor para reunir amigos e familiares e brindar momentos tão especiais do que ele. O que muita gente não leva em conta, entretanto, é que, assim como qualquer outro detalhe do casamento, o bar precisa estar alinhado tanto com o projeto decorativo, como com o estilo do evento. E para que isso aconteça, é necessário conhecer algumas alternativas existentes no mercado, que prometem agradar as mais variadas personalidades – e claro, paladares. Saiba mais agora e esteja pronto (a) para encontrar um openbar para chamar de “nosso”!

#FICA A DICA

  1. O local, o horário, a decoração e até a estação do ano em que o casamento será realizado interferem na escolha do estilo do bar. Afinal, ninguém quer dar furo servindo drinques mais quentes no verão e assim por diante, não é?
  2. O ideal é que o cardápio sempre siga o perfil dos convidados. Para isso, descubra as bebidas de preferência/mais consumidas por eles e invista com tudo nisso!
  3. Não esqueça que o bar é um ponto chave da recepção dos convidados – e não só no quesito dos “comes e bebes”, mas também no décor. Por isso vale investir bastante no espaço – ótimas opções são flores, móveis diferenciados e objetos decorativos que sigam o contexto.

BAR DE CLÁSSICOS

Como um clássico sempre tem seu lugar, nada mais justo do que optar por aquele que traz versões de bebidas tradicionais em um casório. Essa é uma opção indicada para noivos e convidados que não abrem mão do clássico. As caipirinhas, por exemplo, são personagens principais por aqui!

BAR DE DRINQUES DA MODA

Os convidados amam uma tendência e isso é fato. Então nada melhor para agradá-los do que incluir um bar com drinques da moda, como a gin tônica, Moscow Mule e Aperol Spritz. É sinônimo de sucesso!

BAR DE CERVEJA OU CHOPP

A cevada é, sem dúvidas, a favorita dos brasileiros, independentemente de clima, local ou projeto decorativo. E por isso merece destaque especial na nossa seleção, pois é muito provável que esteja presente em 10 de 10 casamentos. Então que tal dar mais destaque ainda para uma cerveja ou chopp e incluir no planejamento um bar 100% voltado para eles? Atualmente existem várias opções – que vão desde as mais tradicionais às artesanais – para agradar diferentes paladares, assim como alternativas que vão muito além de um espaço fixo, como o truck ou barris de chopp.

BAR DE VERÃO

Caso a ideia seja casar na estação mais quente do ano, a escolha perfeita é um “bar de verão”. E isso significa dizer que ele deve trazer uma proposta refrescante através de drinques compostos por ingredientes simples e naturais, como frutas, legumes, sucos naturais, especiarias e até sorvetes. Os sabores mais exóticos – como por exemplo, lichia, jabuticaba, pitaya, grapefruit, pepino, hibisco e pimenta rosa – inclusive, costumam fazer sucesso não só por seu sabor, mas também por sua aparência.

BAR DE VINHO

Ao contrário do verão, um bar de vinho parece o ideal para um evento que acontecerá quando as temperaturas estiverem mais amenas, por exemplo. Além de uma carta repleta de vinhos clássicos e também os mais contemporâneos, a decoração também pode conquistar. Algumas possibilidades são os móveis mais rústicos, acompanhados de flores e folhagens bem verdinhas.  

BAR DE CHAMPANHE

Se a pegada do seu casório for mais sofisticada… Prazer, bar de champanhe! Isso porque, como o próprio nome já diz, traz uma aura mais elegante ao evento, com sua perlage e taças de cristal. Além disso, um espumante pode render excelentes drinques se misturado com os ingredientes certos.

Gostou? Acompanhe mais sobre o mundo dos casamentos aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet