Jovem dançando e sorrindo

Inspiração: penteados de festa

Uma das maiores preocupações femininas quando chega o convite para um evento é: como vou usar meu cabelo? Das cacheadas às lisas, passando pelas crespas, não há mulher que não fique apreensiva e cheia de ideias sobre o que fazer. Com o advento da internet e a possibilidade de salvar mil inspirações, a situação fica ainda pior! Como escolher entre tantas opções lindas e cheias de estilo? Quando você é a noiva, é ainda mais difícil. Todos os penteados parecem lindíssimos, e o medo de se arrepender da escolha é grande. Respire fundo e mantenha a calma. Para te ajudar a decidir, separamos algumas inspirações de penteados de festa para todos os tipos e comprimentos de cabelo. Tem preso, meio preso, solto, curto, comprido, tem de tudo! 😀

1 – Cabelos crespos e cacheados

Foi-se o tempo – ainda bem – que festa era sinônimo de escova e chapinha para as crespas e cacheadas. Se você gosta de usar eles lisos, invista na escova, mas se você adotou os fios naturais e deixou esse tempo pra trás, existem diversas opções lindas e super elegantes para valorizar ainda mais os cachos! Os penteados clássicos, como coques, tranças e tiaras, ganham ainda mais destaque com os volumes e texturas dos cabelos crespos. Você também pode investir em jóias e acessórios (como brincos, colares e turbantes) e usar os cabelos soltos. O céu é o limite!

2 – Cabelos curtos e médios

Do pixie ao long bob, os curtos e médios são cheios de charme! Para ocasiões especiais, vale investir em tiaras, flores e detalhes. Os médios ficam lindos com ondas, tanto soltos quanto meio presos. Caso ele não seja longo o suficiente para penteados totalmente presos – mais usados em festas mais formais – vale usar acessórios mais sérios como tiaras de pedraria, grampos mais trabalhados e pérolas. Um charme só! Os super curtinhos, como no corte pixie, ganham ainda mais destaque com flores e faixas. Você também pode usar gel ou pomada, sem acessórios, e marcar presença com uma make mais trabalhada.

3 – Cabelos longos

Os cabelos longos são os mais versáteis no que diz respeito a penteados. O comprimento permite coques e tranças variadas, desde os mais elaborados aos mais simples, todos com muito charme. Com tanta versatilidade, o que dá o tom aos cabelos é a vibe da festa (e o dress code). Para festas mais clássicas, os coques são uma opção clássica e atemporal. Além de combinarem com todas as idades, podem ser adornados com acessórios, ou valorizar brincos e colares mais elaborados. Já em casamentos mais moderninhos combinam também com cabelos soltos. Em um casório estilo Boho, por exemplo, é cada vez mais tendência ver noivas de cabelo solto, com tiaras de flores e acessórios mais rústicos, com uma cara mais hippie e natural. O importante é valorizar seu tipo de cabelo, e escolher um penteado que combine com a roupa e a ocasião.

Esperamos que o post te ajude a decidir o penteado! Com tanta inspiração, a vontade é usar todos. Haja festa! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *