Inspiração: 8 bolos de casamento incríveis e florais

Ao planejar o casamento, escolher o bolo é uma das tarefas mais difíceis. Além de ser o centro da mesa e de algumas das fotos mais importantes da celebração, é importante que ele harmonize perfeitamente com o restante da decoração e das cores. Mesmo os casamentos mais simples contam com ele, e talvez seja a segunda escolha mais difícil, após o vestido e a paleta de cores! Tenha você uma super festa ou somente o clássico bolo com champanhe após a cerimônia, juntamos aqui algumas imagens para inspirar e ajudar na escolha.

O tema do dia – pra combinar com a primavera – são as flores! Os bolos com tema floral são uma super tendência, e é possível adaptar a qualquer esquema de cores e decoração. Existem opções que vão do clássico ao rústico, com direito a diferentes cores, acabamentos e tipos de flores e folhagens, cada uma mais linda que a outra. Nós aqui estamos apaixonadas pelos modelos metalizados, queridinho da última temporada e um espetáculo à parte. Vamos a lista!

Chocolate e flores? Pode sim!

Quando pensamos em bolo floral e chocolate, as duas coisas parecem não ter muito a ver, né? Aí a gente vasculha a internet e encontra fotos como estas duas. Gente, que coisa incrível! As flores e folhagens ganham vida, graças ao destaque com o fundo mais escuro. Ainda é possível adicionar texturas, fazendo com que o bolo vire um verdadeiro jardim. Pras chocólatras de plantão, a pedida é essa!

Rústico na medida

Com flores, folhagens e galhos, esse bolo é perfeito para casamentos mais rústicos, no estilo Boho, hippie e relacionados. Apesar de tantos detalhes, ele permanece delicado, graças a leveza das formas e a cobertura lisa das camadas. Se você escolher um bolo com mais detalhes como este, é importante investir numa cobertura mais lisa ou naked, para destacar as flores sem pesar, garantindo o equilíbrio das formas e a harmonia do bolo com o restante da decoração.

Tudo azul…

Nem só de tons de rosa, vermelho e marrom vivem os bolos florais, e esta combinação riquíssima de branco e azul está aí para provar! Além das flores e galhos azuis (e deslumbrantes), a beleza do modelo fica por conta da pintura, em estilo de azulejaria. Este bolo se destaca em casamentos ao ar livre, na praia ou no campo. Simples e delicado, sem perder a elegância que a ocasião pede.

Extravagância na medida

Se discrição não é a sua praia, estes bolos são perfeitos pra você! Eles combinam com noivas jovens (de alma, porque definir as coisas por idade não está com nada!), casamentos diurnos e um clima de jardim das maravilhas, quase uma Alice contemporânea. Diferentes tipos e tamanhos de flores garantem extravagância na medida, sem pesar. Quando as flores seguem todas o mesmo esquema de cores, uma textura leve na cobertura dá mais profundidade ao modelo. E esse topo minimalista e fofíssimo? Muito amor, muita inspiração!

E finalmente os metalizados!

 

Deixamos o melhor (pelo menos é nosso favorito rs) para o final! Gente, o que são estes bolos? O acabamento metalizado exige profissionais caprichosos e detalhistas, pois qualquer erro fica super aparente. Escolha profissionais que já possuam bolos com o acabamento em seu portfólio, para não ter surpresas!

É difícil dizer o que nos deixou mais apaixonadas: o contraste da flor mais escura no primeiro bolo, ou a moldura de orquídeas do segundo. <3

Um bônus

O post já estava fechado quando nos deparamos com esta maravilha, mas tivemos que incluir na lista! Perfeito para as noivas românticas e decorações mais delicadas, este bolo parece saído dos sonhos. As flores lindíssimas pintadas a mão nos provam que a beleza mora mesmo nos detalhes.

E aí, gostaram da lista? Qual foi o seu favorito? Conta pra gente nos comentários! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *