Inspiração: 6 convites lindos de viver!

A escolha do convite é um momento super especial na organização do casamento. Com as cores e o estilo da cerimônia e festa definidos, é a hora de juntar todas as referências e escolher algo que realmente reflita o casal e suas inspirações pro grande dia! Com tudo, a escolha pode ser um sonho ou um pesadelo. Sonho porque existem diversas opções, materiais e ideias, e pesadelo pelo mesmo motivo: com tanta variedade para escolher, a vontade é renovar os votos várias vezes, só pra poder escolher os convites de novo!

O mais importante na hora de convidar é refletir a vibe da cerimônia: o casório vai ser mais clássico? mais criativo? Qual é o estilo dos noivos? E o horário da cerimônia? Pensar nisso tudo pode ajudar a não terminar com um convite que nada tem a ver com o casamento! Sem mais, vamos ao que interessa: separamos 6 modelos de convite lindos de viver, para inspirar noivas e noivos e ajudar na escolha! 😀

1 – Clássico

Os clássicos nunca saem de moda! Tons mais elegantes – sejam paletas claras ou escuras – caligrafia rebuscada e papéis mais robustos marcam presença neste tipo de modelo. Alguns detalhes podem fazer toda a diferença: flores, laços, texturas e brilhos discretos tem tudo a ver com os modelos clássicos. Se o seu casamento vai ser super tradicional, este é tipo de convite a se investir.

2 – Fora da caixinha

Para os noivos mega criativos e diferentes, o convite/save the date em quebra-cabeças é uma ideia e tanto. Além de lindo, pode ser confeccionado em diferentes materiais, e serve também como lembrança. Se o orçamento permitir, você pode fazer todos os convites assim. Se não, guarde a ideia para convidar madrinhas, padrinhos e familiares mais próximos, como pais e avós.

3 – Criativo e personalizado

Além de ser uma graça, pensar em projetos 100% personalizados pode refletir muito a vibe dos noivos e da cerimônia. Vocês tem algo especial em comum? Algo que esteja presente na história do relacionamento e nos detalhes da cerimônia? Este pode ser o ponto de partida para um convite fofo e super exclusivo!

4 – Carimbos são amor!

Se quando você pensa em carimbo lembra daqueles carimbões de empresa, esqueça! Eles são cheios de charme e podem servir para fazer ou personalizar convites, envelopes e outras lembranças como cadernos de votos e plaquinhas. Para quem está com o orçamento apertado, a ideia é excelente: com um só investimento, você personaliza diferentes materiais de papelaria!

5 – Flores e caligrafia

Esse vai especialmente para a pasta de inspirações de casamentos diurnos! Com toque floral e caligrafia fofinha que está super em alta, combina com casamentos no campo, toque rústico e boho. Para quem quer investir em um convite exclusivo e inesquecível, vale buscar artistas especializados em caligrafia e pintura, assim você consegue flores e fontes que tenham tudo a ver com o casal.

6 – Temático e divertido

Qual casal não tem uma série ou filme favoritos? Aqueles que a gente assiste de conchinha no final de semana milhares de vezes e passa eras sem conseguir falar de outra coisa! Se vocês são da turma das maratonas de série e resolveram fazer um casório temático, está liberado usar o tema nos convites. Separamos este, de Game of Thrones, para a pastinha de inspirações. Brace yourselves, wedding is coming! haha 🙂

E aí, o que acharam das inspirações? Contem pra gente aqui nos comentários! Já escolheu o lugar onde seus sonhos vão se tornar realidade? Não? Então envie uma mensagem e agende sua visita! Estamos aqui para te ajudar com todos os detalhes! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *