Festas de final de ano: inspiração

Com a chegada de dezembro, é hora de começar a planejar as festas de final de ano! Seja a confraternização da empresa ou o Natal da família, o importante é investir no estilo certo para cada ocasião. Existem opções para todos os gostos: dos clássicos natalinos como a árvore verdinha e os tons de vermelho, passando pela elegância do dourado, é possível encontrar o estilo que mais combina com você, garantindo uma festa inesquecível e cheia de personalidade.

Sem mais delongas, vamos às inspirações de hoje:

1 – Itens naturais na decoração

Sabe aquele mar de coisas artificiais que normalmente são usadas na decoração de final de ano? Além de poluir o planeta, elas não tem o mesmo charme que estes itens naturais na decoração. Para deixar o ambiente mais cheiroso, você pode usar alecrim, lavanda ou alfazema ao redor das velas, como na foto acima. O calor faz com que o aroma se espalhe pelo ambiente!

O alecrim também pode ser utilizado para decorar os guardanapos, um detalhe delicado que vai bem tanto no Natal quanto no Ano novo! Outro elemento suuuper cheiroso que combina com a ocasião são os pauzinhos de canela:

2 – Envelopinhos de boa-sorte

Esses envelopinhos são um mimo suuuper fofo para dar aos convidados da festa de Ano Novo! Dá pra colocar uma porção de coisinhas que dão sorte, ou escolher somente uma. O importante – além de investir em envelopes bonitos e personalizações – é ser de coração! Além de serem uma lembrança super bacana, os envelopinhos ainda fazem parte da decoração, deixando tudo mais bonito e festivo.

3 – Champanhe em tudo!

Quem adora champanhe levanta a mão \o/

Essa época do ano tem tudo a ver com a bebida borbulhante mais querida do mundo. Que tal inovar e usar o champanhe também como ingrediente? Sacolés, cupcakes, bolos e pavês ficam ainda mais gostosos com a adição da bebida. Para sobremesas mais equilibradas, invista na versão brut: com mais corpo e sabor marcante, você evita que os doces fiquem enjoativos.

4 – Preto, dourado e prata

Pra fugir do óbvio vermelho e verde, a combinação dos tons metalizados com o preto é a solução! Além de linda e super elegante, ela vai bem tanto no Natal quanto no Ano Novo. Dá pra brincar com as expressões de final de ano (como o Ho Ho Ho da foto abaixo), decorar a árvore, fazer plaquinhas e detalhes…o céu é o limite! Como os tons são mais classudos e sérios, não vão tão bem em casas com crianças. Para os pequenos, os clássicos vão melhor: verde, vermelho, dourado e uma porção de versões do Papai noel pela casa! haha 🙂

E aí, gostaram das ideias? Esperamos que sim! Por aqui já estamos em clima de Natal, e muito animados com o ano que se aproxima! Comente aí embaixo qual é o toque especial que não pode faltar na sua decoração! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *