Festa de 15 anos: o passo a passo de um roteiro tradicional

Está começando a pensar no seu début e não sabe por onde começar? O Espaço Lamartine te dá uma mãozinha trazendo o passo a passo de um roteiro tradicional de uma festa de 15 anos. Mas vale lembrar: isso não exclui o trabalho (essencial!) de um cerimonialista, combinado? Let’s go!

RECEPÇÃO DOS CONVIDADOS

Você começa a brilhar, de fato, é na recepção dos convidados. É esse o momento ideal não só para receber familiares e amigos queridos, mas também para arrasar nos cliques com o fotógrafo, quando o Espaço Lamartine ainda é só seu. E fica a dica: explore muito bem a decoração de cada pedacinho, pois eles podem te render fotos incríveis tanto sozinha, como com as pessoas mais especiais da sua vida.

SUA ENTRADA TRIUNFAL!

O suprassumo da noite é, sem dúvidas, a entrada da debutante. Você pode (e deve!) usar e abusar da criatividade, elaborando uma forma de “chegar chegando”. Só não se esqueça de que, mesmo em tempos de modismos, sua personalidade deve estar presente em tudo, combinado?

Vale lembrar que essa também é a hora do cerimonial – que vai de acordo com seu gosto, podendo ser mais curto ou mais longo. Só não é indicado estender demais porque os convidados costumam perder o foco com cerimônias muito longas.

DANÇAS TRADICIONAIS

Em um roteiro tradicional, seguido da sua entrada, vem a valsa com o príncipe – aquele que pode te conduzir até o centro da pista de dança para dar start na clássica coreografia a dois. Caso queira, aqui podem entrar as amigas e/ou os casais para acompanhar os passos tão ensaiados meses antes, bem como a valsa com o pai, avô, padrinho, etc.

FICA A DICA!

Em festas tradicionais, existem alguns rituais que não podem ser deixados de lado. São alguns deles:

  • Dança com as velas
  • Troca de sapato
  • Troca de boneca
  • Entrega de joia

HOMENAGENS ESPECIAIS

A tão emocionante homenagem à debutante ou da debutante acontece agora e costuma ser uma das favoritas dos jovens, pois os sentimentos rolam soltos e podem vir em forma de texto, vídeo ou o que mais a criatividade permitir pensar.

Ps: se quiser fazer uma retrospectiva, o momento também é esse!

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Você pode escolher bater o parabéns em dois momentos da festa: após o cerimonial – como é o mais comum –, ou durante a balada, quando ela já está rolando a todo vapor.

QUE VENHA A BALADA!

Por falar em balada, eis aqui a hora mais esperada de 10 entre 10 aniversariantes: a abertura da pista de dança. Você pode, inclusive, programar outra entrada triunfal para esse momento, com música e coreografia mais agitadas e 100% sua cara. Depois, é só apagar as luzes, curtir tudo o que você planejou para a festa – incluindo plaquinhas, atrações e animações – e aproveitar o melhor dia da sua vida!

Gostou? Acompanhe mais sobre o mundo dos 15 anos aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet