Festa de 15 Anos: 5 dicas para conquistar a decoração perfeita

Cara debutante,

Seu dia dos sonhos está cada vez mais próximo e, muito mais do que pensar nos vestidos, nas coreografias ou no que vai fazer a pista de dança bombar, deve-se dar uma atenção especial ao palco onde tudo isso acontecerá. O local você já tem – afinal, não temos dúvidas de que seu lugar é aqui no Espaço Lamartine –, mas para ele se tornar ainda mais incrível (e claro, a sua cara), é preciso investir em uma decoração linda, integrada e que funcione em todos os sentidos. E como somos seus BFFS (best friends forever) nessa missão dos preparativos, elegemos hoje as 5 dicas preciosas para conquistar a decoração perfeita para a festa de 15 anos. Acompanhe!

DEFINA BEM A PALETA DE CORES

Depois de escolher o tema e/ou estilo da sua festa, o próximo passo (importantíssimo) é entender a paleta de cores que casa perfeitamente com eles, seja ela neutra ou enérgica. Isso porque é com base nela que todos os componentes da festa serão criados, desde os arranjos de flores até os lacinhos dos bem-vividos.  Então nem precisamos falar mais sobre o papel dela no décor, né?

INVISTA COM TUDO NA MESA DE DOCES

Não é à toa que ela é a sensação da galera – afinal, que atire a primeira pedra quem não é apaixonado por um docinho! Muito por isso, também não é à toa que todo e qualquer destaque do projeto decorativo pode (e deve!) ser atribuído a ela. Então fica aqui a dica: invista com tudo na mesa de doces, tanto no quesito beleza, como no quesito sabor. Vale fazer dela o ponto central da sua festa e, se possível, adicione o bolo como destaque. Combinado?

APOSTE NAS FLORES

Nós sabemos que nem sempre elas são as queridinhas de vocês, adolescentes. Mas acreditem na palavra de quem entende do assunto: se utilizadas de maneira correta, as flores trazem um upgrade e tanto para um décor. E o melhor: em qualquer que seja o espaço, desde os arranjos da mesa de doces até os jardins suspensos no teto. Pode não parecer, mas o resultado fica incrível quando elas se tornaram verdadeiras personagens principais!

O PODER DA ILUMINAÇÃO DECORATIVA

Detalhe importantíssimo na decoração, a iluminação decorativa, se escolhida de forma correta, pode garantir ao local as características/estilos que quiser – moderno, clássico, intimista, aconchegante e por aí vai – e se tornar uma grande aliada na hora de valorizar espaços e/ou pontos específicos, já que é capaz de criar uma diferenciação entre os ambientes seja por luzes direcionadas, lustres de cristal, cortinas de minilâmpadas e muito mais!

USE E ABUSE DE FOTOS SUAS

Por último, mas não menos importante: use e abuse do ensaio fotográfico que antecedeu sua festa. Invista em cartazes, banners, totens ou qualquer alternativa que exponha as fotos. E não só para mostrar a beleza de cada clique, mas principalmente para deixar o espaço ainda mais a sua cara e com 100% da sua personalidade.

Gostou das dicas? Deixa sua opinião aqui nos comentários do blog do Espaço Lamartine!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *