Dicas simples para repaginar a decoração de um espaço para eventos

Está certo que no Espaço Lamartine não mede esforços para ficar do jeito que pede o cliente e, em especial, do tamanho do seu sonho. Mas o que muitos podem não saber é que por trás de cada um desses detalhes, existem pequenos “truques” utilizados para repaginar cada pedacinho do salão e fazer com que ele esteja sempre se reinventando – e, consequentemente, pronto para receber todo e qualquer tipo de proposta e/ou estilo do evento.

E foi pensando justamente nisso que produzimos o post de hoje. Afinal, vocês merecem conhecer alguns (dos muitos!) “segredos” que costumamos chamar de “dicas simples para repaginar a decoração de um espaço para eventos”. Só vale lembrar que também é de extrema importância estar orientado por um profissional competente e capaz de entender (e colocar em prática!) todos os seus planos e expectativas. Combinado? Então acompanhe tudo agora!

MUDAR A ENTRADA DO AMBIENTE

Mesmo que não seja possível mexer na arquitetura de um espaço, é sempre possível repaginá-lo ao substituir elementos antigos por outros mais novos. Um exemplo é adicionar à entrada do seu evento, por exemplo, novos arranjos de flores e plantas, ou até mesmo velas, móveis e esculturas. Garantirmos que o resultado final é surpreendente e inovador!

INVESTIR EM ILUMINAÇÃO DECORATIVA

Provavelmente você já ouviu falar sobre iluminação decorativa, mas vale reiterar que ela é um ponto e tanto para transformar lugares. Sejam trabalhos com velas, candelabros, lustres ou jogos de luzes, fato é que se utilizadas de maneira correta, podem transformar ambientes desde os mais intimistas até os mais modernos. Vale o investimento!

UTILIZAR TECIDOS NO PROJETO

Com certeza um decorador pode (e vai) te convencer que a utilização de tecidos garante ao salão uma outra cara, mas nós já adiantamos que além de enaltecer o visual, ainda o torna mais íntimo e elegante – característica presente em grande parte dos eventos. Aí entram aqui opções que podem ser dispostas tanto nas paredes e no piso (por exemplo, como forrações e fechamentos), como no teto e nas pilastras (cortinas de voil são uma bela escolha).

APOSTAR EM DECORAÇÃO SUSPENSA

Essa é outra forma de decorar e preencher salões como se fossem únicos. Isso porque uma decoração suspensa atrai os olhares todos para ela e já garante, por si só, uma originalidade sem igual para qualquer que seja o espaço em que estará presente. E fica a dica: uma mesa de doces combina superbem com esse detalhe!

INCLUIR PEQUENOS DETALHES

Seja por sua versatilidade ou por trazerem um caráter de pessoalidade, eles sem dúvidas fazem toda a diferença no resultado entregue ao cliente. Afinal, quem não ama um mural de fotos dos anfitriões? Uma estante cheia de porta-retratos? Uma escada bem decorada com guirlanda de flores? Uma cadeira simples enfeitada com algum acessório que remete à história da aniversariante/noivos? Tudo isso é possível e muito mais com o poder dos pequenos detalhes!

Gostou? Acompanhe mais sobre o mundo dos casamentos aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet