Dicas para mandar bem nos arranjos de flores da decoração

Hoje começa oficialmente a primavera de 2019 e, dentre os motivos que temos para comemorar, com certeza o de saber que a natureza se torna ainda mais linda (e florida!) desponta como um dos nossos favoritos. E se você está com um pezinho na sua festa de 15 anos, com certeza vai concordar com a gente. Afinal, é época de apostar com tudo no que de melhor a estação pode trazer para sua decoração: os arranjos de flores. Mas você sabe o que pode ser feito para enaltecê-los, ainda mais, no seu projeto dos sonhos? Caso não, fique aqui porque nós, do Espaço Lamartine, temos as dicas de ouro para esse (e muitos outros) casos. Veja só!

OS ARRANJOS DEVEM TRAZER UMA UNIDADE

Ou seja: eles devem tanto caminhar lado a lado com o décor, como estar em harmonia com os outros buquês, sejam eles de flores ou folhagens. Caso contrário, pode passar a impressão de que a festa está “bagunçada”!  

ESCOLHA BEM AS ESPÉCIES

Como é um momento muito feliz da sua vida, nada mais justo do que escolher espécies que possam acompanhar esse sentimento. Por isso, ótimas pedidas são aquelas conhecidas como vivas e vistosas, como por exemplo, as rosas, astromélias, géberas, lírios e margaridas. Elas são pedidas certeiras!

AQUELAS “AMIGAS DO BOLSO”

Se o orçamento estiver apertado e você não quiser abrir mão das flores, opte por aquelas que são locais e/ou são da estação. Elas tendem a sair bem mais em conta e, mais do que isso, duram mais tempo no evento. Mais uma alternativa é mesclar as espécies mais nobres a outras mais simples. Garantimos que o resultado final é sucesso!

APOSTE EM CORES FORTES

Deixe o branco e verde para o casamento! Seu 15º aniversário pode (e deve!) ser repleto de cores bem fortes e vivas, como por exemplo, o rosa, amarelo e roxo.

O LOCAL IDEAL É…

Em pontos de destaque da decoração, como por exemplo, na entrada e na mesa do bolo. Os arranjos são importantes para complementar o projeto e deixar a festa ainda mais bonita, trazendo a ela um toque de natureza. E mais: se o evento for temático, é importante que eles também sigam essa característica, para não parecer que foram colocados em locais que estavam muito vazios, combinado?

ARRANJOS ALTOS X ARRANJOS BAIXOS

Sem muitas delongas: os mais altos e imponentes são indicados para locais de grande destaque, como a mesa do bolo (acabamos de falar sobre isso aqui em cima!). Já os mais baixos, ficam ótimos em locais mais discretos, como a mesa dos convidados.

FLORES + OBJETOS DECORATIVOS

Trazer como acompanhantes dos buquês acessórios como velas, pontos de luz e plumas são uma excelente alternativa e deixam o ambiente lindo. Só vale lembrar que esses objetos não podem ajudar a diminuir a vitalidade das flores, ok?

Gostou? Acompanhe mais sobre o mundo dos 15 anos aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet