Dicas de como organizar um evento corporativo de fim de ano

Já estamos em meados de novembro e dezembro também já está batendo na porta. Isso significa dizer que está aberta a temporada de encontros de fim de ano – e isso inclui, inclusive, os tão esperados eventos corporativos. Afinal, nós, do Espaço Lamartine, sabemos, com toda propriedade, que funcionários e colaboradores que “trabalham duro” ao longo de todos os meses merecem um reconhecimento (e uma comemoração!) à altura do serviço prestado. E qual a melhor forma de alcançar esse objetivo, se não como um tradicional “festa da firma”? Ela reforça a cultura e o clima organizacional da empresa e ajuda a garantir a satisfação dos empregados. Por isso, é essencial conhecer dicas de ouro para organizar um evento corporativo perfeito. Vamos lá?

MONTE UMA EQUIPE NOTA 10!

Caso a empresa não possua um departamento especializado, indicamos que seja montado um time com pessoas que já tenham tido algum tipo de experiência no ramo e que consigam levar esse planejamento a frente sem que haja grandes dificuldades. Profissionais da comunicação, publicidade e marketing, por exemplo, costumam liderar com maestria todos os processos de uma festa corporativa – desde sua produção até sua divulgação.  

ORGANIZE COM ANTECEDÊNCIA

Como toda e qualquer comemoração, ela também demanda de planejamento a longo prazo. Ou seja: é necessário fechar os detalhes – como a lista de convidados, o bufê, a decoração, as atrações, os brindes, as camisas, o espaço, o transporte, etc – o quanto antes. E não só para que haja uma organização financeira tranquila, como também para conseguir encontrar a data ideal. Porque no Espaço Lamartine, por exemplo, a agenda bomba de eventos especialmente no fim do ano – então o quanto antes fechar o negócio, maiores as chances de encontrar o dia perfeito para seu cronograma!

ELEJA UMA DATA CONVENIENTE

Como é um dos dias do ano mais esperados pelos funcionários e colaboradores, nada mais justo do que encontrar uma data que esteja de acordo com a grande maioria, certo? Para isso, você pode abrir uma votação interna – que também ajuda a ressaltar o sentimento de pertencimento de cada profissional, uma vez que eles passam a ser solicitados – ou pensar em um dia que agrade a maioria, como a famosa sexta-feira.

UTILIZE UM CHECKLIST

Seja ele virtual ou impresso, um checklist é sempre um “norteador” para aqueles que buscam entregar uma festa organizada e que se antecipa aos imprevistos. Através dessa ferramenta, é possível olhar para o acontecimento de forma micro e macro. Por isso, não deixem que abram mão dele, combinado?

NÃO POUPE ESFORÇOS PARA INOVAR

O que todo funcionário espera é algo bem tradicional. Mas aqui também entra uma dica de ouro: fuja do clássico! Afinal, vivemos em um mercado moderno, onde essas celebrações podem (e devem!) ser muito mais do que um dia em que ninguém tem expediente.

Invista na originalidade e crie ambientes e, em especial, momentos inusitados, que proporcionem integração e diversão para todo o time. Alguns exemplos bastante utilizados são o amigo-oculto e os sorteios – seja de folgas, de brindes ou até de dinheiro. Aqui, quem manda é a criatividade, combinado?

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Fotos: Reprodução da Internet