Classic blue: a cor do ano que tem tudo para bombar no seu evento

Todo início de ano cria-se uma expectativa a respeito de qual será a cor que vai reger os meses que estão por vir. E enquanto a Pantone não se pronuncia, revelando de vez esse mistério, o mercado de eventos fica em polvorosa, criando várias teorias do que pode vir por aí. No post do mês passado, por exemplo, já indicamos logo que o azul e o verde seriam uma tendência forte para a decoração de festas de 15 anos, casamentos e eventos sociais em geral, e não é que nosso “chute” foi certeiro?

Afinal, recentemente a marca anunciou que quem dominará 2020 será, nada mais, nada mesmo do que a Classic Blue, número 19-4052! Em suas redes sociais, a vice-presidente do Instituto afirmou que ela é “uma cor sólida e confiável, expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção — qualidades que despertam calma e confiança”. Ou seja, tudo o que anfitriões precisam para suas respectivas festas, não é?

Conhecida popularmente como um “azul petróleo”, no ramo de eventos, a tonalidade, que é super clássica e atemporal, promete ficar em evidência nas paredes dos salões – as do Espaço Lamartine já estão prontas para serem usadas, inclusive! –, assim como em móveis e objetos decorativos. Isso porque é sóbria e versátil, permitindo assim se encaixar não só aos diversos estilos de festas, mas principalmente às mais variadas paletas – aqui, dá para usar e abusar de uma base mais escura, contrastando com elementos mais claros, ou com uma proposta mais monocromática, ou ainda com cores mais vibrantes, como o rosa, o verde e o amarelo.

Enfim, são várias opções incríveis para brincar com o Classic Blue no seu evento – ainda mais se ele acontecer bem aqui, na versatilidade do Espaço Lamartine. Por isso separamos algumas inspirações que utilizaram a cor como ponto central e o resultado (incrível!) você confere agora!

Gostou? Acompanhe mais sobre o mundo dos casamentos aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet