Casamento no inverno: cuidados que vocês precisam ter

Oficialmente começa hoje, dia 21 de junho, o inverno brasileiro. Não que nós já não tivéssemos sentido alguma diferença – afinal, aquele ar de “verãozão” vem ficando para trás nos últimos meses com os dias marcando temperaturas cada vez mais amenas –, mas agora que a temporada, de fato, já começou, podemos começar a nos preparar para vive-la da melhor forma possível. E isso inclui, sem sombras de dúvidas, um casamento! Porque ao contrário do que muita gente pensa, dá sim para subir ao altar ao longo de todo o inverno – seja ele mais ou menos rigoroso. Basta seguir os cuidados que listamos abaixo e, nós garantimos, tudo vai transcorrer tão bem (ou até melhor!) como nas outras estações. Acompanhe!

LOOKS APROPRIADOS PARA OCASIÃO E PARA A ESTAÇÃO

Pode parecer missão impossível aliar os dois, mas se você, noiva ou noivo, estiver ao lado de um bom profissional, temos certeza de que conseguirão encontrar um vestido ou um terno dos sonhos e que, ao mesmo tempo, seja quentinho o suficiente para deixar vocês 100% confortáveis do início ao fim. Uma ótima dica, por exemplo, é apostar nos modelos mais fechado e também nos tecidos mais encorpados, uma vez que ajudam a manter a temperatura corporal.

ESCOLHAM O LOCAL DO CASAMENTO A DEDO 

O mais indicado – principalmente se optarem por uma cerimônia ao ar livre – é que ela aconteça no final da tarde, pois ainda há resquícios de sol e um pouquinho de calor. Em contrapartida, se optarem por um local como o Espaço Lamartine, o preocupação com o horário pode ser deixada de lado. O mais importante é apenas se certificarem de que ele tem uma climatização adequada para a estação.

INVISTAM EM UMA DECORAÇÃO ACONCHEGANTE

Em especial no inverno, indicamos que o décor seja ainda mais intimista e aconchegante, como aqueles voltados para os tons quentes ou até mesmo “com cara de casa”. Isso porque tais características, se bem trabalhadas, trazem uma sensação calorosa para o momento, mandando o frio pra bem longe dali!

BUFÊ + OPENBAR FAZEM TODA A DIFERENÇA

Não tem jeito: o menu dos comes e bebes deve sim estar e sincronia com a estação. Ou seja, bebidas destiladas e pratos mais quentes, como sopas, caldos, carnes, chocolates e carboidratos de forma geral são uma ótima pedida, uma vez que aquecem e trazem ainda mais energia para o corpo.

PENSEM COMO CONVIDADOS

Mesmo que eles saibam que as temperaturas caem bastante ao longo da noite – e consequentemente estejam preparados para isso – , não custa nada incluir no casamento alguns detalhes que fazem toda a diferença para as pessoas que são mais sensíveis ao frio. Aí vale apostar, além das dicas acima, em opções como distribuir pashminas e/ou montar uma mesa de café ao longo do evento.

Gostou das dicas? Deixa sua opinião aqui nos comentários do blog do Espaço Lamartine!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *