Casamento de dia x casamento de noite

Aqui no Espaço Lamartine constantemente vemos os noivos levantando a seguinte questão: casar na parte do dia ou na parte da noite? Isso porque, como somos um espaço para eventos eclético e versátil, conseguimos oferecer a eles as duas possibilidades – o que é bom, justamente porque abre um leque maior de possibilidades, mas ao mesmo tempo não tão bom assim, porque traz à tona essa dúvida crucial.

Mas como acreditamos que nesse (e em alguns outros) casos essa decisão cabe única e exclusivamente àqueles que estão com o pé no altar, nos permitimos mostrar o lado bom de cada um dos estilos, a fim de dar aquele “empurrãozinho” para encontrarem a escolha ideal. E com nossos leitores não seria diferente! Então confira agora um comparativo entre as vantagens de casar de dia e de noite!

CASAMENTO DE DIA

  • Cenários paradisíacos: na praia, no campo, na fazenda ou simples e somente em um jardim. Independentemente do local escolhido, um casório durante o dia sempre realça a beleza que é ter a natureza 100% integrada e fazendo parte da decoração (e de um momento tão especial!). O Espaço Lamartine, por exemplo, desponta como uma ótima opção!
  • Luz natural: como consequência, vocês podem ter fotos ainda mais lindas e espontâneas no álbum do casamento, já que uma luminosidade natural traz um estilo todo especial aos cliques.
  • Orçamento simplificado: como dissemos acima, a natureza pode estar presente. E com ela presente, dispensa os gastos altos com flores e árvores – e de quebra ainda é uma alternativa sustentável e total ecofriendely.
  • Mais tempo de festa: por começarem mais cedo, as festas acabam sendo mais longas – muitas vezes adentrando à noite – e também melhor aproveitadas, em especial por idosos e crianças.

CASAMENTO DE NOITE

  • Clima ameno e confortável: como no horário noturno as temperaturas costumam cair, o evento se torna mais confortável para os presentes em épocas como o verão. Eles se sentiram mais à vontade para dançar e se divertir sem necessariamente suar ou passar muito calor.
  • Mais tempo para os detalhes: sejam os noivos ou os convidados, verdade é que em um casamento noturno, o tempo para se arrumar acaba sendo maior, já que terão praticamente a manhã e a tarde todas para tal. O mesmo acontece com os profissionais responsáveis pelo décor e/ou organização, uma vez que terão mais tempo para organizar os detalhes finais.
  • Looks de tirar o fôlego: já que o horário permite, os nubentes (e os convidados) podem apostar sem medo em produções mais chamativas e elegantes. Aí entram aqui os bordados, pedrarias, brilhos, rendas, tecidos trabalhados e por aí vai.
  • Decorações também! Os projetos mais extravagantes entram em cena igualmente e podem ser preenchidos por um ar luxuoso e elaborado. Alguns dos objetos decorativos mais utilizados são, por exemplo, lustres de cristal, castiçais, tapeçaria persa e espelhos venezianos.


Gostou? Acompanhe mais sobre o mundo dos casamentos aqui no blog do Espaço Lamartine!


Fotos: Reprodução da Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *