Arranjo de cadeiras em um casamento cheio de personalidade

3 perguntas para um casamento com personalidade

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de um casal. Com isso, é impossível não ficar nervosa (e super ansiosa!) com todos os preparativos e detalhes da organização. Do noivado ao grande dia, existe um caminho – super divertido e emocionante – recheado de trabalho, decisões e muita correria! Com todas as opções disponíveis no mercado atualmente é normal se sentir perdida e sem saber quais escolhas fazer. Da confecção do vestido às lembrancinhas (passando pelo bolo e o Buffet), são muitas opções! Coloque nessa mistura a existência da internet e pronto: começamos pesquisando sobre arranjos de mesa e terminamos olhando convites sem ter tomado decisão alguma. Como tomar decisões sem erro e ter um casamento cheio de personalidade?

Casal de noivos apaixonado no dia do casamento

Além de todas as ferramentas e dicas de organização, é importante manter uma coisa em mente: o casamento é um momento único que precisa refletir a personalidade dos noivos! Se você tentar agradar a mãe, a sogra e todas as amigas ao redor, vai terminar com uma celebração sem identidade e que não reflete as características mais bonitas do casal. Antes de tudo e mais nada, responda a estas três perguntinhas:

1 – Quando você olha fotos de casamento, o que mais te chama atenção?

A decoração em estilo clássico? Os detalhes moderninhos? O vestido vintage? Existe sempre algo em comum em tudo que gostamos! Uma boa dica pra descobrir seu próprio estilo, é observar a decoração de sua casa ou quarto. Monte uma pasta de referências, e vá guardando imagens que te agradem e reflitam o modo como você vê a vida. Se possível, imprima essas imagens e monte um dream board, um painel com tudo que você vê no casamento dos seus sonhos. Vale recortar, fazer colagem, escrever por cima e sonhar sem limites!

2 – Quanto você disponibiliza pro evento?

Não adianta planejar mil coisas se elas estão totalmente fora do seu orçamento. Isso leva à frustração e pode te fazer não aproveitar plenamente o grande dia. Tendo um orçamento definido previamente, é possível adaptar as ideias às suas possibilidades e ter um casamento cheio de personalidade. Nada melhor no final do que receber uma mensagem dizendo que o casamento foi a sua cara! As melhores cerimônias e festas nem sempre são as mais caras. O momento mais lembrado é aquele em que o amor transborda verdadeiramente, independentemente do custo. Manter isso em mente é o caminho mais curto para o sucesso.

3 – Como as pessoas queridas te vêem?

Se você não sabe a resposta, esse é o momento perfeito para perguntar! Peça aos familiares mais próximos e as amigas mais queridas para te mandarem imagens (vale qualquer coisa, moda, maquiagem, lugares) que tenham tudo a ver com você. Além de se surpreender com as respostas, existem várias características nossas que não somos capazes de enxergar, mas que pras pessoas próximas são o ponto alto da nossa personalidade. Essa pergunta simples pode te ajudar bastante na hora de definir seu estilo. Basta juntar as imagens que as amigas te enviarem com aquelas que você separou para o dream board. Encontrando os pontos em comum, você consegue definir o que representa verdadeiramente a sua personalidade. Fazendo assim, todos se sentem úteis e participantes da organização! Além disso, você não precisa tentar agradar ninguém e acabar deixando de lado o que quer de verdade.

Casal de noivos segurando um buquê de flores

Tendo as respostas para essas três perguntinhas simples, você estará um passo a frente na direção do casamento dos seus sonhos (e longe de qualquer arrependimento)! Quando chegar o grande dia, seu único trabalho será deixar a felicidade transbordar e reafirmar todo o amor que te levou até ali. Um casamento com personalidade é uma memória bonita e forte na mente de todos os convidados. E lembre-se sempre: nós aqui do Lamartine estamos a disposição para te ajudar a transformar seus sonhos em realidade! ♥

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *