Casamento: 5 dicas para conquistar a decoração perfeita

As alianças estão nos dedos, o vestido e o terno no croqui, a lista de convidados no papel, o local assinado em contrato e assim sucessivamente. Então já está na hora de começar a pensar na decoração do casamento. E apesar de parecer uma tarefa árdua, nós estamos aqui, como um verdadeiro oásis no deserto, para dizer que não, não é tão difícil assim encontrar uma perfeita aos olhos de vocês. Para isso, contaremos com cinco dicas essenciais que vocês conferem aqui e agora!

RESPEITEM OS ESTILOS DE VOCÊS

Mais do que modismos ou tendências, entender e respeitar a personalidade de vocês é essencial para o sucesso do evento – e consequentemente da decoração. Isso porque de nada adianta ter uma produção linda, mas que não faça se sentirem confortáveis dentro dela. Ou pior: que não remeta à história de vocês. Então, acima de tudo, sejam 100% vocês – do micro ao macro detalhe –, combinado?

VERIFIQUEM A ESTRUTUDA DO ESPAÇO ESCOLHIDO

Não que vocês precisem se preocupar com infraestrutura no Espaço Lamartine, mas é sempre bom se certificarem, aqui ou em qualquer lugar, se suas ideias conseguem ser adaptadas ao salão de festas. Caso sim, perfeito; caso não, pode ter certeza que daremos um jeito de realizar os seus sonhos!

ATENTEM-SE AOS DETALHES

Especialmente se optarem por um casório ao ar livre, o clima deve ser levado em conta para a adaptação do décor – afinal, ninguém está livre de dias chuvosos. Além disso, o horário também pode influenciar em escolhas como as cores, as flores e a iluminação.

INVISTAM EM FLORES

Sem muitas delongas: desde os arranjos de mesa, passando pela mesa de doces, até o jardim aéreo, as flores são a melhor para adornar uma decoração. E isso nada tem a ver com o orçamento, pois existem opções para todos os bolsos. Uma ótima dica, inclusive, é investir nas espécies da estação, pois além de serem mais em conta, também desabrocham de uma forma encantadora.

CONFIEM NOS PROFISSIONAIS ESCOLHIDOS

Por maior que seja o acesso às informações, nada supera o papel de um profissional para fazer as coisas darem certo. Então vale sempre lembrar que referências são muito úteis, mas confiar no seu decorador e/ou cerimonialista é mil vezes mais, ok?

Gostou das dicas? Deixa sua opinião aqui nos comentários do blog do Espaço Lamartine!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *