Bem-vinda primavera! Descubra elementos essenciais para realizar seu evento na estação

A primavera brasileira de 2020 começa hoje, dia 22/09, e é tempo de comemorar! Afinal, como não ficar feliz com a chegada do período mais florido e cheiroso do ano? Por aqui, já estamos trabalhando a todo vapor para fazer com que seu evento seja o mais especial possível – como em todas as outras estações –, e justamente por isso, trazemos agora elementos essenciais para realizar sua festa – seja ela qual for! – durante a primavera. Veja!

DÊ PREFERÊNCIA AO ESTILO RÚSTICO

Apesar de a primavera combinar com qualquer que seja o estilo da comemoração em questão (como casamentos e 15 anos, por exemplo), um dos mais utilizados e indicados pelos decoradores é a proposta rústica. Afinal, a época pede por simplicidade e por elementos que se aproximem ao máximo à natureza. Já imaginou, por exemplo, uma cerimônia em meio a um jardim lindo, enorme e composto por várias espécies da mata atlântica, acompanhado de vários móveis de madeira e um altar impecável – assim como acontece aqui no Espaço Lamartine? O resultado é incrível!

USE E ABUSE DAS FLORES

Não existiria a menor possibilidade de o primeiro elemento ou dica não envolver as tão faladas flores! Como é um artigo essencial à primavera e, consequentemente, a todos os eventos que acontecem nela, vale usar e abusar delas nos espaços e decorações – sejam como centros de mesa, arranjos, cortinas, guirlandas, portais, lembrancinhas e por aí vai. E se as flores utilizadas forem as próprias da estação, melhor e mais lindo ainda é o efeito!

INVISTA EM CORES E TECIDOS

Como é um período característico de muita leveza, alegria e romantismo, os profissionais indicam usar, também na decoração, cores alegres e que consigam ser suaves ao mesmo tempo, tais como os tons pastel. Outra dica garantida por eles é investir em tecidos finos e fluidos, uma vez que a estação combina muito mais com padrões não tão sóbrios, sérios e engessados.

APOSTE EM FRUTAS E FRUTOS!

Muito se fala sobre as flores e folhagens na primavera, mas verdade é que é uma estação rica em desabrochar qualquer que seja a espécie – inclusive frutas e frutos. Sendo assim, está mais do que indicado utilizá-los em toda e qualquer festa, seja como parte do menu, em pratos leves, refrescantes e elaborados, ou até mesmo em sua ornamentação, como em arranjos, bolos, doces e até objetivos decorativos.

USE LOOKS DE ACORDO COM A OCASIÃO (E ESTAÇÃO!)

Está certo que quem manda no look de todo e qualquer evento é a personalidade do anfitrião. Mas se pudermos garantir uma dica, para finalizar esse post com chave de ouro, essa vai se fixar na proposta que ele pode trazer – e que pode ornar ainda mais com todo o clima do ambiente e do período. É que por ser uma época do ano leve e linda, ela também pede que os vestidos e ternos sigam essa mesma característica. Por isso que é comum encontrar produções focadas na delicadeza, na leveza e no romantismo.

Gostou das dicas do Espaço Lamartine para recepcionar a primavera? Acompanhe muito mais inspirações por aqui!


FOTOS
1 e 3. Marina Fava | 2 e 5. Reprodução da Internet | 4 e 6. Flavia Lago