As sete cores em alta para vestidos de festa no verão

O verão aqui no Brasil segue a todo vapor – e as nossas ideias também! Afinal, muito além de oferecer o Espaço Lamartine como um palco perfeito para o seu evento, nós também amamos trazer toda e qualquer dica para te ajudar a alcançar o seu objeto, seja você uma convidada ou anfitriã.

E hoje a pauta que ganha espaço aqui tem ligação direta justamente com o verão e com todos os eventos que podem acontecer durante ele – como festas de aniversário (sejam elas infantis, de 15 anos e por aí vai), casamentos, bodas, formaturas ou até mesmo evento mais informais, como, por exemplo, a famosa “festa da firma”.

E como todas as mulheres querem (e podem!) estar lindas nessas comemorações, então tudo deve começar com a escolha certeira de um bom vestido. Por isso, nos baseamos nas coleções de grandes nomes do mercado de moda e trazemos hoje, para agradar a todas as ocasiões, personalidades e biotipos, as sete cores de vestido que mais estão em alta para essa estação. Você não pode perder!

NUDE

Ele é um verdadeiro queridinho entre a mulherada e segue bombando no verão de 2021. Isso porque como possui muitas variações, das mais claras até as mais escuras (que quase alcançam tons de marrom), consegue figurar nos mais diversos tecidos, corpos e festas. Algumas das apostas dos profissionais da área, inclusive, são nuances do pink lavender e do spring crocus.

ROSA MILLENNIAL

O rosa millenial ganhou espaço por aqui no casamento de uma celebridade e desde então nunca mais saiu de pauta. Isso porque, apesar de trazer um ar mais envelhecido, em meio a um tom pastel, consegue transformar o vestido em algo sofisticado e de muito bom gosto!

AMARELO

Definitivamente não existe uma cor mais a cara do verão do que o amarelo! Assim como a estação favorita de muitos, ele consegue ser, ao mesmo tempo, descontraído, otimista e alegre – o que garante um visual praticamente perfeito. Além disso, por se quase neutro, combina com todos os tipos de pele – ainda mais se ela estiver com aquele bronze típico do período!

VERMELHO

Eis aqui o vermelho para comprovar que clássico que é clássico nunca sai de moda! De tonalidade vibrante, a cor normalmente é escolhida por mulheres seguras de si – o que não significa dizer, entretanto, que não pode dar vida aos mais variados modelos, tecidos e acabamentos. Afinal, um “vermelhinho” sempre tem seu lugar, né?!

AZUL

Ainda sobre a lista de clássicos está o azul e todo o poder que tem de ser o contraponto para cores claras, vibrantes e típicas do verão. Muito por isso, é considerado um excelente opção para aquelas que querem alcançar um visual discreto e, ao mesmo tempo, sofisticado.

TERRACOTA

Ela já apareceu por aqui uns meses atrás, no outono e inverno, e se reinventa agora, para seguir como uma favorita também nessa estação. Eclética e cheia de personalidade, ela consegue agradar e fazer parte de vários tipos de evento, desde os mais simples até os mais sofisticados. Se associado à aplicações e bordados, se transforma em algo mais lindo ainda!

PRETO

Como um pretinho – seja ele básico ou não – sempre tem seu lugar, ele não poderia deixar de estar nessa nossa listinha para garantir um toque charmoso, sexy e atemporal.

Gostou das dicas desse mês do Espaço Lamartine? Acompanhe muito mais sobre esse universo aqui no blog!


Fotos: Reprodução da Internet