Madrinhas de vestido azul segurando buquês de flores

8 vestidos longos para convidadas de casamento

Você foi convidada para o casamento do ano e está explodindo de felicidade pelos noivos. Já até confirmou presença e está animada com a chegada da data, mas não faz ideia do que vestir? Calma, estamos aqui pra ajudar! Não precisa pedir socorro, eis aqui 8 vestidos longos para convidadas de casamento, pra você ser a segunda mulher mais linda do casamento (o primeiro lugar é da noiva e ninguém tasca!):

1 – Cinza sim, sem graça nunca!

Vestidos de festa cinza claro

Se você é do tipo que torce o nariz quando pensa em um vestido cinza, repense! A cor fica super elegante em longos, e como é discreta, o look pode ser valorizado com acessórios mais extravagantes ou uma make poderosa.

2 – Brilho? Sim, por favor!

vestidos com brilho para convidadas e madrinhas

Com bom senso, dá pra investir em brilho mesmo de dia. Para não chamar mais atenção do que deve, invista em modelagens clássicas e simples, deixando o tecido ou o bordado serem as estrelas. Na foto, as madrinhas usam brilho em um casamento diurno, mostrando que é possível usar sem perder a elegância. O casório é a noite? Brilho 100% liberado!

3 – Vestido preto pode sim!

maxivestido floral com fenda lateral

 

Tem quem acredite que preto não é a melhor escolha para casamentos, por ser muito sóbrio e até um pouco mórbido. Hehe. Com estampas grandes ou bordados ricos, o preto pode ser uma excelente opção. Vai bem em modelos mais simples como o da foto, ou mais elaborados, dependendo do dress code.

4 – Casamento de dia? Maxi floral é a pedida

maxivestido floral com saia rodada

Muita gente fica na dúvida sobre o que vestir em casamentos diurnos, e os vestidos maxi florais podem ser uma opção interessante: super joviais, eles levantam qualquer look, e não precisam de muitos acessórios pra funcionar. Com sapato e clutch combinando com os tons da estampa, a combinação fica linda e arrasa corações.

5 –  Preto e branco nem um pouco básico

Vestido longo preto e branco com recortes

Preto-e-branco é uma das combinações mais clássicas que existem. Simples, elegante e poderoso, esse vestido tem recortes nos lugares certos e é discreto, mas nem por isso menos sexy! A linha formada pelo preto no meio alonga e emagrece, e o decote alto vai bem com brincos grandes. Como o vestido tem cores básicas, dá pra brincar com as cores dos acessórios e fazer uma composição super divertida.

6 – Não se pode errar com os clássicos!

Vestido clássico marrom para convidada de casamento

Bordados, transparência e saias esvoaçantes são clássicos no mundo dos casamentos. Elegantes e atemporais, esses elementos podem resultar em vestidos simples, mas recheados de glamour. Como o modelo tem muitos detalhes na parte de cima, um penteado com o cabelo todo preso destaca o bordado e garante a elegância que casamentos mais formais pedem.

7 – Casamento na praia? Vestido leve e colorido!

Vestido longo floral plus size

 

Casar na praia é uma experiência incrível, e tem sido uma opção super procurada atualmente. Pra não fazer feio, invista em um longo leve. Alcinhas, estampas, acessórios coloridos e cabelos soltos estão liberados. Andar de salto na praia não é uma tarefa fácil, então esse tipo de vestido vai bem com rasteirinhas. Não precisa ficar triste! Existem modelos incríveis, com pedrarias e cores maravilhosas, pra complementar o vestido e te deixar linda e radiante!

8 – Modelo simples, cor forte!

8 vestidos longos para convidadas de casamento

Se você optar por um modelo super simples, que tal usar cores fortes? É possível ser simples sem ficar sem graça, e nesse caso, nada como um pink ou um azul bic pra realçar! Como a modelagem é simples, dá pra se jogar nos acessórios e no penteado sem medo de ser feliz. Vale maxi colar, clutch de glitter, saltão colorido, o céu é o limite!

E aí, já escolheu seu favorito? Independentemente do vestido, o importante é celebrar o amor e estar presente nesse momento lindo da vida do casal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *