8 motivos para usar o branco na decoração de um evento

Faltam pouco menos de 10 dias para nos despedirmos de 2020 e darmos as boas-vindas a 2021 e o foco no réveillon se torna cada vez maior! Dá para perceber de longe aquele ar de esperança (em todos os aspectos!), que só uma virada de um ano é capaz de trazer – inclusive para o mercado de festas.

Então que tal utilizar a chegada do ano novo como inspiração para usar e abusar do branco na decoração de um evento aqui no Espaço Lamartine? Nós encontramos motivos valiosos não só para hoje, mas principalmente para os 365 dias que virão. Confira!

  1. Elegante e sofisticado, o branco é sempre uma ótima alternativa, tanto para aquelas pessoas que têm certeza do que querem, quanto para as que não têm. Não à toa, a cor é sinônimo também de tradição, versatilidade e atemporalidade, independentemente de qual tipo ou estilo seja a festa.
  2. Clássico nunca sai de moda – e a tonalidade é o exemplo perfeito disso. Prova disso é que dificilmente encontramos por aí um evento branquinho, de décadas atrás, que seja considerado old school.
  3. Por ser considerada uma cor neutra, o branco permite várias possibilidades, onde o céu é o limite. Aqui, quem manda é a criatividade de utilizá-la exclusivamente, em um produção mais clean e tradicional, ou misturada a outra paleta de cores, em uma produção mais arrojada e contemporânea.
  4. Também por não ser um tom chamativo, permite carregar e investir sem medo nos detalhes micro e macros – desde arranjos e doces até móveis e objetos decorativos.
  5. Conforme já falamos, o branco combina com absolutamente tudo. Mas se você tem como favorito tons como o off-white-, o nude, o marfim, o dourado e/ou o prata, aqui vai a boa notícia: eles são os que mais combinam com a cor!
  6. Já as flores são caso de amor à parte! Afinal, é possível encontrar praticamente todas as espécies em tons de branco e, com isso, dar vida ao sonho de todo e qualquer anfitrião, seja ele com arranjos altos ou baixos, em vasos lisos ou coloridos, e em brotos pequenos ou grandes. E fica a dica: orquídeas, peônias, copos de leite, margaridas, mosquitinhos, rosas brancas e tulipas costumam ser sempre as queridinhas das decorações e dos buquês.
  7. Outro ponto que merece ser destacado é o poder que uma iluminação branca pode trazer para sua festa. Ela é capaz de transformar um ambiente frio em aconchegante e um básico em sofisticado – basta saber utilizar acessórios como velas, candelabros, fairy lights e lustres dos mais variados tipos.
  8. Para o caso de casamentos e missas de 15 anos, por exemplo, o branco tem a capacidade de ressaltar a arte sacra do espaço escolhido – especialmente do altar da cerimônia – e de transformar aquele ambiente em algo digno dos céus.

Gostou das dicas do Espaço Lamartine? Acompanhe muito mais por aqui!


Fotos: Reprodução da Internet