5 ideias do que fazer nos preparativos do casamento durante a quarentena

Uma pandemia nos faz mudar… Mudar os pensamentos, as atitudes, as ações e principalmente os nossos planos. Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis e isso não é novidade para ninguém – o que não significa dizer, entretanto, que não possamos dar aquele “jeitinho brasileiro” para fazer com que as coisas continuem caminhando da melhor forma possível. Aqui no Espaço Lamartine, por exemplo, tivemos que readaptar nosso trabalho para que todos os prejuízos a nossa rotina fossem minimizados. Da mesma forma, também imaginamos que se você já estava de casamento marcado para datas próximas ou outras mais longe, deve estar se perguntando o que pode ser feito agora que o mercado de eventos está praticamente paralisado. E é por isso que estamos reunidos aqui hoje: para te dizer que o sonho pode até esperar um pouquinho, mas que ele não acabou e, de alguma forma, pode continuar vivíssimo e sendo planejado. E vamos te provar isso listando 5 ideias do que fazer nos preparativos do casamento durante a quarentena. Vem ver!

FAÇA UMA TOUR VIRTUAL PELO LOCAL QUE ESCOLHERAM CASAR

Mesmo que ele já esteja definido, é uma ideia e tanto (re)conhecer, através de informações disponibilizadas pela empresa nos sites e redes sociais – como mapas, plantas e fotos inspiradoras –, cada cantinho do salão de festas. Daí podem surgir ideias não só para organizar a logística do evento, mas também para a decoração – como, por exemplo, um upgrade no estilo escolhido ou a disposição de determinados móveis e objetos decorativos.

REORGANIZE TODA A PARTE BUROCRÁTICA

Mesmo que já esteja tudo planejado e dentro dos conformes, não custa nada utilizar o tempo ocioso para reler contratos e revisar o orçamento. Também pode ser um momento legal para mandar e-mails ou WhatsApps para seus fornecedores para esclarecer dúvidas ou indicar alguma ideia/alteração nova. Inclusive os canais do Espaço Lamartine estão a todo vapor!

ESCREVA OS VOTOS DO CASAMENTO

Como falamos no início do artigo, talvez o momento em que vivemos agora se manifeste como um dos mais reflexivos que podemos viver. E isso pode ser uma oportunidade e tanto para trazer seus sentimos à toa e à flor da pele, contribuindo (e muito!) para você escrever, de forma inspiradora, um texto lindo e cheio de emoção para a melhor parte de uma cerimônia: os votos!

TESTE POSSIBILIDADES REAIS

Se, por acaso, você ainda não definiu detalhes como penteado e maquiagem, a hora perfeita é agora. Sozinha, você pode fazer vários testes e descobrir o que gosta e o que não gosta em você. Assim, você facilita a vida dos profissionais e também a sua vida – eliminando opções nesse universo enorme de inspirações.  

CRIE OU ENSAIE A PRIMEIRA DANÇA

Provavelmente a internet está sendo sua maior aliada nessa fase e precisamos te dizer que aqui ela vai ser ainda mais. Isso porque você pode acessar várias plataformas de vídeo e procurar pelo passo a passo de coreografias para a primeira dança dos noivos. É legal porque se torna um momento divertido e de distração entre você e seu amor e, no fim das contas, ainda pode ser um item a menos para incluir no orçamento. Bacana, né?

Gostou desse post do blog do Espaço Lamartine? Deixa seu comentário aqui embaixo!


Fotos:
1. Flavia Lago | 2. V Rebel Cinema One | 3 a 6. Reprodução da Internet