Categories
Organização

5 perguntas para se fazer antes de escolher o local do casamento

Mais do que ninguém, nós do Espaço Lamartine sabemos: depois que a aliança de noivado entra no dedo, é difícil controlar a empolgação. Especialmente quando o assunto envolve a escolha do local do casamento.

Mas você sabia que resolver esse detalhe do planejamento não é tão simples quanto e como parece?

É necessário ter muita cautela e parcimônia antes de dizer “sim” ao salão de festas, seja para não entrar em uma furada ou para que sua expectativa seja superada.

Então, para facilitar esse doce, mas árduo caminho, você pode acompanhar no artigo de hoje as 5 perguntas para se fazer antes de escolher o local do casamento.

Bora começar?

“QUANTOS CONVIDADOS TÊM NA LISTA?”

O primeiro passo é definir o porte do seu evento. Se ele é mini ou macrowedding, por exemplo. Pode ser um detalhe bobo, mas para eleger o local onde tudo vai acontecer é essencial se questionar quanto a esse pensamento. Inclusive entender a capacidade mínima e máxima de cada salão é mais do que necessário. Pois de nada adianta um evento cheio em um espaço pequeno e vice-versa, né?

“COMO OS CONVIDADOS VÃO SE DESLOCAR?”

Alguns convidados podem morar longe do local escolhido por vocês, precisando se deslocar por grandes distâncias principalmente se for outra cidade, estado ou até país. Por isso leve sempre em consideração a localização da casa de festas. Além de uma infraestrutura de respeito, ela precisa também estar bem centralizada e de fácil acesso para todos da lista de convidados, de A a Z.

p.s: sabia que o Espaço Lamartine fica localizado no coração do Rio de Janeiro? Vale a pena a visita. ♥

“QUAIS ELEMENTOS NÃO ABRO MÃO?”

Entender as prioridades facilita a busca pelo espaço ideal, uma vez que você eliminar (e também incluir) aqueles que podem ou não dar vida ao seu sonho de casamento.

 

“QUANTO TEMOS DISPONÍVEL PARA INVESTIR?”

Antes de assinar o contrato com o local do evento, liste os prós e contras de cada espaço, ressaltando inclusive os devidos valores. Assim, dá para ter uma visão ampla de qual opção se encaixa melhor no seu orçamento. Por exemplo: um espaço de eventos pode ser mais barato que o outro, mas, colocando na ponta do lápis, para decorá-lo pode sair mais caro.

“VAMOS CASAR NA IGREJA?”

Se a ideia é fazer primeiro uma cerimônia religiosa, então a dica de ouro é reservar antes a data na igreja e depois correr para o local escolhido, já que muitas delas têm uma fila de espera gigantesca.

Agora se você e seu amor não são da mesma religião, que tal investir em um espaço como o Lamartine, que oferece infraestrutura de ponta tanto para a cerimônia, como para a festa? A aposta é certeira!

Gostou das inspirações que separamos esse mês para o blog do Espaço Lamartine? Então nos siga no Instagram porque lá tem muito mais!


Fotos: Banco de imagens Elements Envato

Leave a Reply

Your email address will not be published.